NOTÍCIAS | Publicado em 12/05/2020 13:22:59    
Ministro Paulo Guedes defende apoio às empresas de transporte coletivo

Em uma entrevista coletiva no último dia 29, o ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou que parte dos recursos do programa Pró-Brasil deve ser revertida para o financiamento do transporte público - um dos setores mais afetados pelas medidas de isolamento social.

De acordo com Guedes, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (relator do Projeto de Lei que será votado), é fundamental que estados e municípios proponham iniciativas para conseguirem os recursos necessários da União. O ministro também afirmou que o transporte coletivo não deve parar. Por isso, todos os responsáveis devem considerar o financiamento da atividade - que é essencial para diversos trabalhadores e para a mobilidade urbana em casos de urgência neste momento.

O programa Pró-Brasil foi criado como uma forma de auxílio para a recuperação econômica da crise gerada pelo avanço do novo coronavírus. Inicialmente os recursos previstos eram de cerca de R$ 90 bilhões, no entanto, agora o Governo deve contar com aproximadamente R$ 120 bilhões.



Consórcio Guaicurus