NOTÍCIAS | Publicado em 06/05/2020 11:05:13    
Desinfecção é realizada nas principais ruas do Bairro Nova Lima

Os serviços de desinfecção e higienização das ruas chegou ao Bairro Nova Lima, que conta com mais de 35 mil habitantes pelo Censo 2010. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Púbicos (Sisep), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e Guarda Civil Metropolitana realizaram a operação, que faz parte das medidas da prefeitura de enfrentamento contra transmissão de coronavírus em Campo Grande. Ao todo, mais de 20 bairros da Capital serão descontaminados.

 

Moradora da região, Patrícia Meidana disse que as medidas da prefeitura estimulam as pessoas a se cuidarem cada vez mais. “Eu moro com minhas filhas, meu marido e minha mãe, e estou muito preocupada sempre usando máscara, álcool gel e lavando mais as mãos. Estamos tomando todos os cuidados em casa e no serviço, e vendo a Prefeitura trabalhando e fazendo a sua parte é ótimo. Eles estão se preocupando com a população e esse cuidado também vai fazer com que as pessoas se cuidem cada vez mais”, disse.

 

Segurança

 

O serviço de desinfecção, que começou pela Rua Jerônimo de Albuquerque e seguiu pela Avenida Zulmira Borba, aconteceu por cerca de 2 horas e percorreu as principais ruas dos maiores bairros da Capital. Antes de todo o processo ter início, a equipe da Guarda Civil Metropolitana chega com veículos de apoio de 4 e de 2 rodas e informa a população a respeito das medidas que serão tomadas.

 

Desinfecção nas 7 regiões

 

O Nova Lima foi o 6º bairro a receber os serviços de desinfecção, que já foi feito nos bairros Paulo Coelho Machado, Coophavila II, Aero Rancho, Moreninha, Vila Almeida/Coophatrabalho, feiras, 14 de julho e terminais de ônibus. Ao todo, a prefeitura chegará às sete regiões de Campo Grande, percorrendo diversos bairros.

 

Conforme a programação, a desinfecção segue no dia 7 na Rua Marquês de Pombal, José Nogueira Vieira e  Marquês de Lavradio. No dia 9 na Rua da Divisão e Santa Quitéria. No dia 11 nas ruas Pontalina e Bom Pastor e no dia 13 nas ruas Antônio Moraes Ribeiro, Cotegipe e São Nicolau.

 

Fonte: Vox MS

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus