NOTÍCIAS | Publicado em 29/04/2020 14:39:28    
Soldados do Exército promovem ação de desinfecção no Hospital Regional

Cerca de 12 soldados do Exército Brasileiro, aparamentados com roupas especiais, estiveram no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), na noite de ontem, utilizando bombas costais e fizeram e desinfecção do Pronto Atendimento do HRMS. A ação durou pouco mais de 40 minutos e aconteceu também na ala psiquiátrica do hospital, sem interferir nos atendimentos.

 

A operação foi desenvolvida pela equipe de descontaminação do Comando Militar do Oeste e faz parte do apoio prestado, pelo Comando Conjunto Oeste, aos órgãos governamentais de saúde e visa a proporcionar condições de segurança aos usuários e colaboradores contra os impactos causados pelo novo coronavírus.

 

No decorrer da ação foram tomadas medidas protetivas, como isolamento e interdição de acessos para garantir a segurança da população e dos profissionais que participaram da atividade. Na tarde desta quarta-feira, o Exército retorna ao HR para desinfectar todo o hospital de campanha, montado para ser usado no enfrentamento à Covid-19.

 

Fonte: Vox MS

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus