NOTÍCIAS | Publicado em 24/04/2020 10:42:08    
Com surto do coronavírus, UEMS decide antecipar recesso para o início de maio

A reitoria da UEMS se reuniu com os representantes de entidades de classe da Associação dos Docentes (Aduems), Sindicato dos Técnicos (Sintauems) e Diretório Central dos Estudantes (DCE) e, por conta da pandemia da Covid-19,  decidiu antecipar a para o mês de maio o recesso que teria início em julho. Por meio de portaria, ficou estabelecido que as atividades estarão suspensas entre 4 e 17 de maio

 

O reitor Laércio de Carvalho buscou no diálogo com as categorias, a construção conjunta de novas ações para a UEMS neste cenário.

 

“As ações e as Campanhas realizadas neste período demonstram toda a preocupação com os nossos acadêmicos, considerando os mais vulneráveis. Além disso, seja na produção de máscaras caseiras, na realização de testes da Covid-19 e na arrecadação de alimentos, buscamos sempre atender a necessidade do povo do MS. Reitero, também, a importância das parcerias fortalecidas nesse período de crise”, destaca Laércio.

 

Na reunião, além da antecipação do recesso, foram discutidos temas como  a convocação de reunião do CEPE com pauta única, para segunda quinzena de maio, visando a readequação do calendário acadêmico de 2020 e o planejamento conjunto com Sintauems e Aduems visando a abertura gradativa das unidades.

 

Fonte: Vox MS

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus