NOTÍCIAS | Publicado em 22/04/2020 09:51:52    
Exército e Marinha vão auxiliar trabalho de descontaminação de feiras na Capital

A Prefeitura de Campo Grande vai descontaminar a Feira Central e o Mercadão Municipal com a ajuda de militares da Marinha e do Exército. A ação começa hoje, com a descontaminação do Mercadão às 18h, e na Feira Central, a partir das 7h de amanhã.

 

Segundo informações do Comando Conjunto Oeste, 32 militares do agrupamento operativo de defesa nuclear, biológica, química e radiológica estarão empenhados na ação. A descontaminação nos pontos de maior aglomeração de pessoas, em bancadas, cadeiras, mesas e banheiros e leva de 2 a 4 horas.

 

O prefeito Marquinhos Trad explicou que além da Feira Central e do Mercadão, feiras de bairros também poderão ser descontaminados, conforme disponibilidade das forças. “Nós já encaminhamos um cronograma com as maiores feiras itinerantes da cidade para também serem descontaminadas e agora estamos esperando o aval das forças, mas acredito que eles nos confirmem ainda hoje”, explicou.

 

No decorrer da operação ainda serão tomadas medidas protetivas no entorno do local, como isolamento e interdição de acessos, visando garantir a segurança da população e dos profissionais que participarão da atividade.

 

Fonte: Vox MS

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus