NOTÍCIAS | Publicado em 21/02/2020 11:42:27    
Neste Carnaval, saiba como irão funcionar os serviços públicos no Estado

Em razão do feriado de carnaval, alguns serviços públicos estaduais sofrerão alterações na grade de funcionamento. A segunda-feira, no dia 24, será ponto facultativo, a terça-feira (25), feriado de carnaval, e a quarta-feira (26) de cinzas será ponto facultativo até as 13h. As folgas não se aplicam aos serviços considerados essenciais, que não podem ser interrompidos, como saúde e segurança pública.

 

Se antecipar e evitar transtorno em filas após o feriadão pode ser uma boa alternativa para quem quer otimizar o tempo e fazer render os dias restantes na semana. Confira como será o funcionamento de alguns serviços públicos e programe-se:

 

AGENFA

 

As Agências Fazendárias de Campo Grande e do interior do Estado farão atendimento normalmente até a sexta-feira. Mas a emissão de guias pode ser feita através do site da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e o pagamento em qualquer agência bancária ou aplicativo.

 

PROCON

 

O Procon terá atendimento normal até sexta-feira. Permanece fechado durante o feriado e retoma o atendimento à população na quarta-feira, a partir das 13h.

 

DETRAN

 

O Departamento Estadual de Transito (Detran) em todo estado atenderá normalmente até sexta-feira. Após isso, acompanhará os dias de feriado e ponto facultativo do carnaval, retomando o atendimento na quarta-feira a partir das 13h. Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato pelo telefone (67) 3368-0500.

 

FÁCIL

 

As quatro unidades do Fácil na Capital (Guaicurus, General Osório, Aero Rancho e Bosque dos Ipês) também atenderão normalmente até sexta-feira. Depois, acompanham o ponto facultativo e feriado. O atendimento será retomado às 13h de quarta-feira.

 

JUCEMS

 

Nos postos de atendimento, a Jucems irá realizar atendimento até sexta-feira. Depois irá acompanhar o feriadão de carnaval. Porém, com o processo de modernização do projeto Jucems 100% digital, muitos serviços podem ser feitos pela internet. A Jucems Digital funciona durante as 24 horas e os serviços podem ser acessados a qualquer hora do dia, inclusive aos finais de semana e feriados.

 

Fonte: Vox MS

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus