NOTÍCIAS | Publicado em 20/01/2020 09:40:33    
Com academia e playground, praça do Bonança será revitalizada

Com valor investido de pouco mais de R$ 400 mil, Governo do Estado e a prefeitura de Campo Grande assinaram  ordem de serviço que dará início às obras de revitalização da Praça José Santana Delmondes, no Conjunto Bonança. Enaltecendo o trabalho em conjunto com vereadores e governo do estado, o prefeito Marquinhos Trad destacou a importância do esporte para os campo-grandenses.

 

“Há alguns meses jogamos aqui no campo com a equipe dos amputados, que tem um atleta na seleção brasileira, e sabemos da importância do esporte para a vida da população. Agora estamos assinando o início da obras e assim vamos continuar trabalhando juntos e de mãos dadas para levar cada vez mais esporte, lazer e vida com qualidade para nossa população”, disse.

 

O Diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra, relembrou os investimentos que a administração pública está fazendo. “Essa é mais uma praça esportiva de Campo Grande dentro do nosso pacote, que é o maior pacote de reformas, manutenção e melhoria das praças públicas esportivas da Capital. São mais de 30 milhões de reais investidos na politica pública de esporte e lazer e isso é nas sete regiões”, ressaltou.

 

Praça

A obra será executada pela agência Estadual de Gestão de Empreendimentos – AGESUL e segundo o secretário especial de governo do MS, Carlos Alberto de Assis, as obras iniciam nesta segunda-feira, dia 20. “Essa emenda é do Deputado Dagoberto, de 2017, e na obra estão inclusos brinquedos para as crianças e academias para os adultos, tudo com acessibilidade”, explicou.

Após a revitalização, a praça terá uma rampa para dar acesso ao campo de futebol, terá substituição das bases de eucalipto por alambrado de aço galvanizado atrás das traves, será construído também um playground com brinquedos para as crianças e será instalada uma academia ao ar livre com 10 equipamentos para exercícios físicos. Para acessibilidade haverá rampas nas esquinas com piso tátil e a pista de caminhada será revitalizada. Bancos e lixeiras serão instalados no local.

 

Fonte: Vox MS

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus