NOTÍCIAS | Publicado em 16/01/2020 10:44:34    
Lago do Parque das Nações Indígenas terá estrutura de gabião recomposta

A Agência de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul) abriu processo licitatório para contratação da empresa que irá realizar os serviços de recomposição do gabião do lago do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O aviso de licitação, no valor de R$ 656.620,34, foi publicado em Diário Oficial do Estado (DOE).

 

A mureta de contenção do lago, chamada de gabião, é uma espécie de parede de pedras, um paramento vertical da barragem, que ajuda a conter a vazão e velocidade da água.

 

Em agosto do ano passado, quando o lago maior do Parque das Nações Indígenas foi esvaziado para a realização do trabalho de desassoreamento, técnicos avaliaram que a estrutura do gabião precisava ser refeita, já que a tela de proteção havia se rompido em vários locais.

 

Em outubro, com o fim das obras de dragagem, a água foi recomposta, mas em apenas 70% da capacidade, já que havia necessidade de refazer o gabião. Agora, para esse serviço o lago não precisará ser esvaziado, mas o volume de água, se necessário, será reduzido.

 

As propostas da licitação serão abertas no dia 3 de fevereiro, às 8h.

 

Fonte: Vox MS

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus