NOTÍCIAS | Publicado em 24/12/2019 11:01:08    
Prefeitura entrega reforma de UBSF no Jardim Aeroporto

O prefeito Marquinhos Trad entregou a reforma da  Unidade Básica de Saúde da Família “Dr. Herberto Calado – Aero Itália”, localizada entre as ruas Rio Galheiros e Area Verde, no Jardim Aeroporto. O investimento na obra é de aproximadamente R$150 mil. É a quarta reforma de unidade de saúde entregue somente este ano.

 

Durante o ato, o prefeito destacou o compromisso da gestão em proporcionar melhorias à população, principalmente na área da saúde, beneficiando assim mais de 12 mil pessoas dos bairros Jardim Aeroporto, Jardim Itália e Jardim Búzios e adjacentes, com instalações mais adequadas e atendimento de qualidade.

 

“Estamos entregando à população mais uma obra de reforma que benefia milhares de pessoas. Aqui os moradores terão a assistência necessária em um ambiente melhor”, disse.

 

O secretário José Mauro Filho lembra que a obra não traz beneficios só à população, mas também aos servidores que atuarão em um ambiente menos insalubre.

 

“Aqui era um ambiente com muita infiltração, piso irregular e que não era favorável para a atuação dos profissionais o que, por sua vez, prejudica a qualidade do atendimento”, relata.

 

A UBSF Aero Itália ficou em reforma aproximadamente quatro meses, funcionando normalmente durante esse período. Foi realizada a troca de piso, reparos nas portas, esquadrias e cobertura da unidade, além de melhorias na parte externa, com substituição da grama, ambientação e paisagismo.

 

A unidade  conta com quatro equipes formada por 44 servidores, entre médicos, enfermeiros, técnicos, dentistas, administrativos, agentes de saúde, entre outros.

 

São oferecidos os serviços de agendamentos de consultas, que podem ser feitos a qualquer hora do dia, com quatro opções de horário, demanda espontânea e demanda programada, na própria unidade de saúde.

 

A solenidade de entrega da reforma da unidade contou com a presença dos vereadores Cida Amaral e Eduardo Cury, Conselho Municipal de Saúde, secretários municipais,lideranças comunitárias e servidores da saúde.

 

Outras reformas

Além da UBSF Aero Itália, outras três obras de reforma de unidade de saúde foram entregues somente este ano: UBSF Seminário, UBSF Alves Pereira e UBSF Cohab.

 

Tais melhorias proporciona um ambiente mais seguro e adequado para pacientes e servidores proporcionando assim uma melhor assistência à população.

 

Novas unidades

Nos últimos três anos oito novas unidades foram inauguradas, além de três Clínicas da Família nos bairros Nova Lima, Portal Caiobá e Iracy Coelho.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Grande

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus