NOTÍCIAS | Publicado em 06/12/2019 10:51:20    
Polícia Militar lança “Operação Boas Festas” nesta sexta-feira

Começa hoje a tradicional “Operação Boas Festas” da Polícia Militar. O reforço do policiamento neste período que compreende o Natal e o Ano Novo será feito em Campo Grande e também em todo o interior do Estado, com foco na prevenção de delitos e redução dos índices criminais, aumento da segurança e bem estar da população. A ação ocorre em razão do aumento do fluxo de pessoas pelas áreas comerciais dos municípios por conta do 13º salário e festividades natalinas.

Na Capital, dentre os locais contemplados com a “Operação Boas Festas” está a região central e as principais vias da cidade como Euclides da Cunha, Avenida Mato Grosso, Júlio de Castilho, Manoel da Costa Lima, Raquel de Queiroz, Marquês de Pombal e Bom Pastor, que contarão com rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento comunitário, que serão realizadas por equipes de motos, viaturas quatro rodas e policiamento montado.

Os pontos que receberão reforço foram definidos por meio de levantamentos estatísticos realizados pelas forças policiais, através do serviço de inteligência e em consulta as associações. O policiamento que começa nesta sexta-feira deve seguir até o dia 4 de janeiro.

Para o comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, historicamente a Polícia Militar sempre dá o suporte à população, garantindo um fim de ano tranquilo, intensificando rondas e abordagens por todo Mato Grosso do Sul.

 

Fonte: Vox MS

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus