NOTÍCIAS | Publicado em 23/10/2019 08:56:54    
Consórcio Guaicurus entrega 20 novos ônibus à população de Campo Grande

O Consórcio Guaicurus entregou ontem 20 novos ônibus em solenidade realizada nos altos da Avenida Afonso Penas, em frente à Cidade do Natal. Com mais essa remessa, até o final de novembro deste ano 176 novos ônibus terão sido entregues na gestão do prefeito Marquinhos Trad.

O evento de entrega foi realizado na Cidade do Natal e contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad, do diretor-presidente do Consórcio Guaicurus, João Resende Filho, secretários e vereadores, além de lideranças comunitárias e estudantes.

O prefeito Marquinhos Trad destacou todo o empenho que vem sido feito pelo corpo administrativo municipal, visando uma maior qualidade no serviço de transporte prestado à população. “Em dois anos e oito meses nós conseguimos trazer 176 novos ônibus para Campo Grande. Com isso, nós renovamos um terço da frota do transporte coletivo. Nossa cidade conta hoje com 100% de acessibilidade no transporte coletivo. É um esforço que vem sendo feito todos os dias pelo executivo, pelo legislativo e também pelo Consórcio Guaicurus”, disse o prefeito.

O diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, destacou o benefício de se renovar a frota de veículos do transporte coletivo. “Aqui nesse momento, foram entregues 20 novos ônibus. Até o fim de novembro, serão mais 35, totalizando 176 veículos entregues desde 2017. Renovar nossa frota, mantendo ela sempre nova, é um benefício para nossa cidade e para o sistema de transporte coletivo urbano”, detalhou Janine.

Presidente da Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara Municipal, o vereador Júnior Longo parabenizou o prefeito pelo trabalho realizado enquanto gestor municipal. “Quero aqui ressaltar por meio dos números apresentados pelo Janine, que nossa frota, de mais de 500 ônibus, foi um terço renovada desde que o prefeito Marquinhos Trad assumiu o poder municipal. Essa é uma administração preocupada com o transporte público, trazendo modernização e investimentos para esse meio”, falou o vereador.

O diretor-presidente do Consórcio Guaicurus, João Resende, ressaltou a importância para o transporte coletivo das obras de infraestrutura feitas pela Prefeitura. “Esse é um momento bastante importante da administração pública. Com o Reviva Campo Grande, os corredores de ônibus e tantas outras ações, nossa cidade está um verdadeiro canteiro de obras. Isso garante que essa parceria, que é contratual, seja cumprida de forma que atenda às necessidades da população”, frisou João Resende.

 

Fonte: Vox MS

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus