NOTÍCIAS | Publicado em 18/10/2019 13:22:25    
Recapeamento da Rua Antonio Maria Coelho avança em ritmo acelerado

As obras de recapeamento na Rua Antônio Maria Coelho chegaram na quadra acima do cruzamento com a Rua Rio Grande do Sul. Se o tempo ajudar, a expectativa é que no sábado chegue à altura da Rua Ceará e faltará apenas o cruzamento com a Rua Bahia para conclusão do serviço. Neste local o asfalto será refeito no domingo porque é um trecho muito movimentado para ser interditado em dias de semana.

Nesta etapa, o recapeamento abrange uma extensão de 1,3 quilômetro da Antônio Maria Coelho, entre as ruas 25 de Dezembro e Ceará. Já recebeu asfalto novo o trecho da 25 de Dezembro até a Rio Grande do Sul. Os funcionários e as máquinas da empresa responsável pelo serviço estão trabalhando na quadra que termina na Rua Goiás e, na seguinte, o pavimento antigo já está sendo retirado.

A melhoria foi bem recebida por comerciantes como Ademir Scheneider, dono de uma loja de móveis e roupas infantis. “ O recapeamento é uma solução mais adequada e douradura que o tapa buraco”, comenta.

Numa outra etapa, o recapeamento será feito em mais 800 metros da Antônio Maria Coelho, no trecho entre as avenidas América (na Vila  Planalto) às margens do Córrego Segredo, na Avenida Ernesto Geisel.  Ano passado, foi recapeado, como parte do Complexo Mata do Jacinto Etapa D, o trecho entre a Rua Paulo Coelho Machado e a Avenida Mato Grosso.

Substituição de rede

A Antônio Maria Coelho integra uma malha de vias onde a Águas Guariroba está substituindo a rede de água com encanamento de cimento amianto por PVC.

Neste ano, pelo fato de a abertura de valetas danificar o pavimento, a empresa vai refazer o asfalto numa extensão de 60 quilômetros. Já foram recapeados trechos da Rua Arthur Jorge (numa extensão de 1,6 quilômetro); Pernambuco (2,150 quilômetros); Avenida Consolação (700 metros); 14 de Julho (1,4 quilômetro da Avenida Consolação até a Fernando Correa da Costa) e também está em andamento a recuperação do asfalto na 13 de Maio (1,4 quilômetro, da Avenida Eduardo Elias Zahran até a Fernando Correa da Costa).

As próximas frentes de serviço serão a Rua Hélio de Castro Maia (950 metros, entre a Avenida Salgado Filho e a Rua Planalto) e a Euclides da Cunha (1,3 quilômetro, entre a 25 de Dezembro e a Ceará).

 

Fonte: Vox MS

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus