NOTÍCIAS | Publicado em 17/10/2019 09:24:37    
Em novo endereço, Casa da Saúde recebe adequação em linhas de ônibus

Com a casa da Saúde funcionando em novo endereço, a Secretaria de Estado de Saúde tem buscado soluções para melhorar o acesso à região. A unidade passou a funcionar na Rua Onze de Outubro, 220, no bairro Cabreúva, antiga Escola Estadual Riachuelo. Os servidores da instituição estão orientando a população em relação ao acesso a ônibus.

 

A Agetran e Consórcio Guaicurus estão monitorando o fluxo de pessoas que utilizam o transporte coletivo na região. Ônibus da linha 229 atualmente sãos os que atendem o local, a cada 35 minutos. Está sendo estudada a possibilidade de a linha ser integrada a terminal Peg Fácil no Centro de Campo Grande.

 

Desde o dia 14 de outubro o ponto de ônibus da linha 229, sentido bairro/centro, foi transferido para a esquina da Rua 11 de Outubro com a Rua Riachuelo, na esquina da Casa da Saúde. O ponto da linha 229 sentido Centro/Bairro foi transferido para a Rua Noroeste, esquina com a Rua João Azuaga, via que termina em frente à Casa da Saúde. As alterações nos pontos de ônibus foi para facilitar o acesso da população a região.

 

Em reunião na última terça-feira entre a Secretaria de Estado de Saúde, Agetran e Consórcio Guaicurus ficou acordado que a Agetran irá fixar placas informativas na esquina da Rua Antônio Maria Coelho com a Rua Noroeste e na esquina da Rua João Azuaga com a Rua Noroeste, na Avenida Ernesto Geisel, e em frente à Casa da Saúde.

 

A Coordenadoria Estadual de Assistência Farmacêutica Especializada, conhecida como Casa da Saúde, foi fundada em 1999 e, desde então, tem se consolidado como uma importante estratégia para a garantia do acesso da população a medicamentos no SUS.

 

A Casa da Saúde possui 60 mil pacientes cadastrados de todo o Estado, sendo 35 mil ativos. Entre janeiro e setembro de 2019 foram realizados 180 mil atendimentos, totalizando a entrega de 7,5 milhões de medicamentos, que somaram R$ 11,2 milhões. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

Com média de 600 a 700 atendimentos diários, a nova Casa da Saúde tem mais de 1,3 mil metros quadrados, onde estão distribuídos os depósitos de medicamentos, as salas administrativas e outras áreas comuns. O prédio foi reformado para receber a unidade de saúde. O número de assentos para atendimento passou de 25 lugares para 96 e os guichês foram ampliados para 11, no total. O depósito de medicamentos teve a capacidade de armazenamento dobrada.

 

Fonte: Vox MS

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus