NOTÍCIAS | Publicado em 03/09/2019 09:26:49    
Prefeitura dá início a construção de escola na região do Bairro Caiobá

A prefeitura de Campo Grande iniciou a construção de uma escola com 12 salas de aula e quadra poliesportiva coberta na Vila Nathália, no Portal Caiobá II. A previsão é que já a partir do segundo semestre de 2020 a escola esteja em funcionamento, com 720 vagas, desde a pré-escola até o 9º do Ensino Fundamental.

O trabalho começou pela construção dos alicerces do muro que vai circundar os 18.617.66 metros quadrados da área entre as ruas Ilha de Marajó, Luiz Paganini e Rosa Ferreira Pedro. Por enquanto, foram contratados 8 trabalhadores, mas a previsão é de que quando o canteiro estiver pronto, a construção mobilize até 40 operários, com preferência para quem more na região.

O início da construção, obra com recursos do FNDE assegurado desde 2013, animou quem tem filho no Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano) e não encontrou vaga na escola mais próxima, a Antonio Lopes Lins, no Caiobá I.

É o caso das amigas Kellen Borges e Talita Martins, que são vizinhas na Rua Rosa Ferreira de Souza. As duas filhas de Kellen, que estão no 4º e 5º ano, estudam no Jardim Tijuca e ela precisa embarcar  no ônibus das 6h para não perderem a  primeira aula.

“Essa escola vai facilitar a vida da população, especialmente das crianças”, avalia Talita. No bairro, só um há um anexo da Escola Antonio Lopes Lins, instalado num prédio alugado na Rua Otaviano  Ignácio de Souza, onde estudam 426 crianças da pré-escola.

 

 

Destravado

A construção da escola da Vila Natália tem recursos assegurados há quatro anos, quando foi firmado convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o repasse de R$ 3.423.368,88.

Em julho de 2014, foi liberada a primeira parcela, no valor de R$ 684.673,78. Em 2017, o prefeito Marquinhos Trad fez gestões junto ao Ministério da Educação para adequações no projeto e evitar o risco de perda dos recursos. Ainda nesta semana será retomada e concluída a construção de uma escola no  Jardim das Nações, região do Conjunto Parati.

 

Fonte: Vox MS

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus