NOTÍCIAS | Publicado em 05/08/2019 10:41:55    
Onda de frio começa a se dissipar em Mato Grosso do Sul

O sul-mato-grossense que gosta de frio pode curtir as baixas temperaturas até o meio da semana. Conforme o Centro de Monitoraramento do Tempo e do Clima do Mato Grosso do Sul (Cemtec), o frio deve permanecer até amanhã no Estado.

 

“A partir de quarta-feira as temperaturas começarão a subir e terminaremos com semana quente e temperaturas elevadas” afirma a meteorologista do Cemtec Franciane Rodrigues.

 

A previsão do Cemtec para esta segunda-feira é de céu parcialmente nublado com sol entre nuvens em grande parte do Estado devido ao predomínio da massa de ar seco.

 

O dia começou gelado, com mínimas de 6°C em Porto Murtinho e Sete Quedas, porém, no período da tarde haverá um ligeiro aumento na temperatura. A previsão aponta possibilidade de chuva isolada apenas na região do bolsão.

 

Os índices de umidade relativa do ar podem ficar em torno dos 90% durante a manhã e sofre queda nas horas mais quentes do dia devido a presença de uma massa de ar seco, chegando na casa dos 25%, considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

As temperaturas em Mato Grosso do Sul podem registrar máxima de 32°C. A previsão para a capital é de temperaturas entre 10°C e 25°C.

 

Fonte: Vox MS

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus