NOTÍCIAS | Publicado em 19/10/2018 07:41:19    
Isenção no vestibular da IFMS pode ser solicitada até esta sexta

Termina nesta sexta-feira (19) o prazo para os alunos que irão participar do exame de seleção 2019 do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para fazer o pedido de isenção da taxa de inscrição.

 

Para a solicitação, os candidatos devem comprovar escolaridade em escola pública. O pedido deve ser feito no ato da inscrição no exame, pela página do candidato da central de seleção, selecionando o item “isento” e anexando o documento comprobatório da escolaridade.

 

Mas antes o candidato deve fazer um primeiro o cadastro na página. Depois, é só fazer a inscrição, escolhendo uma das opções de campus, curso e turno oferecidos pelo IFMS. O prazo para se inscrever segue até 5 de novembro.

 

Pelo exame de seleção 2019, a instituição oferta 1.350 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio, distribuídas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

 

A oportunidade é para estudantes que queiram cursar, ao mesmo tempo, o ensino médio e a formação técnica. Os interessados podem optar entre nove opções gratuitas de cursos: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

 

Fonte: Campo Grande News

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus