NOTÍCIAS | Publicado em 25/09/2018 08:35:26    
Consórcio Guaicurus coloca mais 20 ônibus zero km em circulação

Diretores do Consórcio Guaicurus participaram na manhã de ontem ao lado do prefeito Marcos Trad e demais autoridades, da entrega de 20 novos ônibus zero quilômetro que a partir desta semana passam a integrar a frota. Metade deles é dotada de ar-condicionado e a partir de agora Campo Grande passa a ser a primeira Capital a contar com 100% de acessibilidade no transporte público.

 

Acompanhado do diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno,do diretor-presidente da Agereg, Vinicius Campos e do diretor-presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, o prefeito MarcosTrad fez a entrega dos ônibus em solenidade nos altos da Avenida Afonso Pena.

 

De acordo com o prefeito, em menos de um ano e oito meses de mandato sua gestão já entregou 110 ônibus e, com estes 20, garante a acessibilidade a todos os  passageiros portadores de necessidades especiais que utilizam o transporte coletivo na Capital.

 

“Nós estamos ouvindo a população e atendendo as reivindicações. Dessa forma estamos melhorando a qualidade dos serviços da Capital e principalmente do transporte coletivo. Estamos avançando com os trabalhos e muitos ônibus contam com ar-condicionado e toda a frota com 100% de acessibilidade, ou seja, todos os ônibus com elevadores”, frisou.

 

Já João Rezende Filho, diretor do Consórcio Guaicurus, considerou a cerimônia de entrega dos ônibus como uma oportunidade de prestar contas a população.

 

“Mesmo com a crise, o consórcio está ampliando e renovando a frota. Nós estamos cumprindo o que está no contrato, apesar de todas as dificuldades, e ainda mantemos os investimentos, empregando hoje mais de dois mil funcionários e consumindo por mês mais de um milhão de litro de óleo diesel. Estes ônibus passarão por vistoria, serão emplacados e vão circular pela cidade ainda nesta semana”, informou João Rezende.

 

Para o diretor-presidente da Agetran, o dia de hoje foi muito especial, devido ao fato de a prefeitura ter cumprido o compromisso e renovado a frota dos veículos. “São mais 20 ônibus para renovação da frota, e com este trabalho nós damos mais dignidade para a população”, afirmou Janine de Lima Bruno.

 

Por sua vez, o diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação disse que não basta ter elevador de acessibilidade, mas sim a garantia de que eles funcionem. “Para isso nós vamos fiscalizar e estamos intensificando as vistorias. A entrega dos ônibus é fruto do diálogo com o consórcio e a Prefeitura”, disse Vinícius Campos.

 

Para o coordenador da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, David Marques, a entrega dos ônibus representa o conjunto das ações realizadas pela Prefeitura às pessoas com algum tipo de deficiência.

 

“O transporte coletivo é contemplado no dia de hoje com esta questão de acessibilidade nos novos ônibus, com duas vagas para cadeirantes, plataforma de acessibilidade e espaço reservado para a pessoa com deficiência. Isso para nós é um avanço e sabemos que é o início e que muitas coisas estão por vir”, disse David.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus