NOTÍCIAS | Publicado em 31/08/2018 16:03:13    
Consórcio Guaicurus coloca em circulação o Cartão ao Portador

Em solenidade realizada na tarde de ontem (30.08) no gabinete do prefeito Marcos Trad, diretores do Consórcio Guaicurus apresentaram o ovo Cartão ao Portador, que a partir de amanhã, 1º de agosto, vai substituir o cartão unitário.

De acordo com João Rezende Filho, diretor do Consórcio Guaicurus, os usuários do transporte coletivo poderão requerer o novo cartão em qualquer terminal e nos demais pontos de venda credenciados. Para recarregá-lo, o usuário poderá efetuar o pagamento por meio de cartão de crédito, utilizando o aplicativo Peg-Fácil para smartphones. “Dessa forma, o interessado não precisará pagar a vista pelos créditos, já que a cobrança virá na fatura do cartão de crédito”, destacou João Rezende.

No cartão será possível inserir no mínimo um crédito, sem limite para a quantidade desejada pelo cliente. Outra vantagem anunciada ontem garante ao usuário ganhar pontos. A cada passagem adquirida ele vai ganhar 50 pontos. Quando somar 1.000 pontos, terá direito a uma passagem.

Outro diferencial é que ao contrário do antigo cartão unitário, o cartão ao portador não será recolhido quando o passageiro passar pelas catracas dos ônibus. Além disso, seu uso não dará direito à integração. Para o prefeito Marcos Trad, a criação do novo produto vai trazer mais comodidade aos passageiros, por meio do uso da tecnologia. “A iniciativa é bastante interessante e vai contribuir para que possamos ampliar a qualidade dos serviços prestados aqui em Campo Grande”, destacou.

Participaram da solenidade o presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Janine de Lima Bruno, e o presidente da Agência Municipal de Regulamentação, Vinícius Leite Campos, além do presidente da União dos Passageiros do Transporte Público, Antônio Duarte.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus