NOTÍCIAS | Publicado em 10/07/2018 08:54:51    
Abertas inscrições para mesários voluntários em Campo Grande

Estão abertas as inscrições para mesários voluntários para as eleições de outubro de 2018. Em Campo Grande, de acordo com o TRE MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) são 1.076 vagas disponíveis.

 

Os eleitores que têm interesse de participar podem se cadastrar pelo site do TRE-MS. O cadastro pode ser feito até próximo à data das eleições, mas é recomendado manifestar interesse o quanto antes, pois, a partir deste mês de julho, os Cartórios Eleitorais dão início às convocações.

 

Confira abaixo as vagas disponíveis em cada Zona Eleitoral da Capital. O eleitor somente pode ser mesário na Zona Eleitoral em que é votante. Para compor a equipe de mesários é necessário ter mais de 18 anos, não ser candidato ou fazer parte da diretoria de partidos políticos e não desempenhar cargos de confiança no Executivo, ser autoridade ou agente policial.

 

8ª ZE – 500

35ª ZE – 40

36ª ZE – 209

44ª ZE – 150

53ª ZE – 137

54ª ZE – 40

O cidadão que atua como mesário voluntário terá garantido dois dias de dispensa do serviço, público ou privado, por cada dia trabalhado nas eleições e de treinamento.

 

Para alunos de Faculdades e Universidades as horas trabalhadas contam como atividade extracurricular, além de servir como critério de desempate em concurso público, quando estabelecido no edital.

 

Para inscrever-se, acesse o site: http://www.tre-ms.jus.br/eleitor/mesario-voluntario/inscricao-mesario-voluntario

 

Fonte: Midiamax

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus