NOTÍCIAS | Publicado em 18/10/2021 09:44:44    
UEMS abre inscrições para o vestibular 2022 com 1.191 vagas

UEMS recebe a partir desta segunda-feira, 18, as inscrições para o Vestibular 2022. São ofertadas 1.191 vagas em 58 cursos nas 14 cidades onde a Universidade está presente.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet (https://concurso.fapec.org/), entre às 9h do dia 18 de outubro de 2021 às 23h59 do dia 20 de dezembro de 2021 (horário oficial de MS), onde estarão disponibilizados o formulário de inscrição, o boleto bancário e todos os editais.

O candidato deverá recolher a taxa de inscrição no valor de R$ 90. O pedido de solicitação da isenção do pagamento será exclusivamente pela internet.

A prova objetiva e a de redação serão realizadas em 8 de janeiro de 2022 nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo município de realização da prova.

Novos Cursos

No Vestibular UEMS 2022 estão previstas vagas para quatro novos cursos, criados após amplo debate da Universidade com a população de diferentes municípios. As Unidades Universitárias com novos cursos são: Jardim (Tecnologia em Logística), Nova Andradina (Sistemas de Informação), Maracaju (Agronomia) e Mundo Novo (Agronomia).

“As respectivas ofertas somente foram possíveis mediante apoio do Governo do Estado do MS, dos representantes políticos e das Prefeituras dos municípios que articularam as discussões sobre os cursos ofertados”, ressalta o reitor da UEMS Laércio de Carvalho.

 

Fonte: Vox MS

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus