NOTÍCIAS | Publicado em 22/09/2021 15:00:31    
Prefeitura distribuiu mais de 2 mil mudas no Dia da Árvore

Dezenas de veículos passaram pela Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) e garantiram suas mudas frutíferas de araçá, pitanga, acerola, goiaba, jabuticaba, amora, romã e nêspera, via sistema drive thru. A ação durou pouco mais de três horas devido à grande procura da população pelas mudas. A iniciativa ocorreu em comemoração ao Dia da Árvore.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão urbana, Luís Eduardo Costa, também participou da entrega das mudas e salientou a responsabilidade de todos, especialmente da administração municipal, em prol da preservação das árvores.

“Não celebramos apenas um Dia da Árvore, nós temos instituído em lei a Semana da Árvore. Sabemos da nossa responsabilidade ambiental, pois quando promovemos a arborização urbana nós promovemos uma qualidade de vida, tanto para os humanos como também pra uma série de espécies que coabitam na cidade”, disse.

O secretário também apontou a importância do Viveiro Municipal Flora do Cerrado. “Para chegar até aqui, uma muda nessa altura, começou como sementinha, no nosso viveiro especializado em árvores do cerrado ou árvores adaptadas ao bioma do cerrado. Uma vez que o nosso Plano Diretor de Arborização Urbana (PDAU) preconiza como devem ser feitos os manejos em todas as sete regiões da cidade. Nosso trabalho é promover cada vez mais a produção de mudas e a distribuição delas”, ressalta Luís Eduardo Costa.

 

Fonte: Prefeitura de Campo Grande

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus