NOTÍCIAS | Publicado em 14/09/2021 14:34:33    
UEMS abre bolsas internacionais para alunos da graduação

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) publicou dois editais de bolsas internacionais e auxílio mobilidade. As inscrições são para bolsas são de Iniciação Científica Internacional e de Extensão Internacional.

As bolsas têm como objetivo propiciar suporte financeiro para alunos regulares de cursos presenciais de graduação da UEMS que demonstrem aptidão à pesquisa e queiram aprimorar sua formação com qualificação internacional.

 O projeto deve, preferencialmente, favorecer a interação e consolidação de parcerias com instituições de ensino latino-americanas e pode prever até 90 dias de atividade em mobilidade internacional.

As propostas deverão ser inscritas por meio do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj) no período de 13/09/2021 a 10/12/2021. Serão concedidas 4 bolsas PIBICin.

Já as bolsas de extensão internacional e auxílio mobilidade objetiva propiciar suporte financeiro para alunos regulares de cursos presenciais de graduação da UEMS, que desenvolvam ações, projetos e atividades voltados ao atendimento de necessidades sociais e/ou culturais, à produção e transferência de conhecimento transdisciplinar e interprofissional e que queiram aprimorar sua formação e relações com a sociedade internacional.

As propostas deverão ser inscritas por meio do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj) no período de 13/09/2021 a 30/11/2021. Serão concedidas 4 bolsas PIBEXin.

 

Fonte: Vox MS

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus