NOTÍCIAS | Publicado em 27/08/2021 10:17:46    
Covid-19: idosos com 85 anos ou mais recebem a terceira dose

Nesta sexta-feira serão vacinados com a terceira dose de imunizantes contra a Covid-19, em Campo Grande, idosos com 85 anos ou mais. Também hoje será aplicada a segunda dose de vacinas da Astrazeneca-Oxford-Fiocruz e Coronavac-Sinovac-Butantan. O atendimento terá início à tarde, com horário estendido nos drives e polos.

De acordo com calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a  dose de reforço (terceira dose) é destinada a idosos que tomaram a segunda dose até o dia 28 de fevereiro. A expectativa é imunizar cerca de 10 mil pessoas. Devem receber a segunda dose quem tomou a Astrazeneca até o dia 27 de junho ou a Coronavac até o dia 5 de agosto.

Paralelo ao atendimento ao público em geral, o município dará andamento à vacinação de idosos asilados com 60 anos ou mais, seguindo cronograma a ser definido pela Sesau em acordo com as instituições.

Campo Grande conta com 24 instituições de longa permanência de idosos, as chamadas ILPIs, com aproximadamente 900 residentes que foram vacinados no início da campanha emergencial.

 

Fonte: Vox MS

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus