NOTÍCIAS | Publicado em 29/07/2021 09:09:45    
MS mantém liderança no ranking da OPAS como melhor Estado que vacina

Mato Grosso do Sul segue na liderança entre os estados que apresentam o maior percentual de doses contra a Covid-19 aplicadas no país, conforme relatório da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). O levantamento destaca que das 2.227.243 doses recebidas do Ministério da Saúde até o dia 27 de julho, 2.277.860 foram aplicadas. O índice de aproveitamento de doses utilizadas foi de 98%, deixando o Estado acima da média nacional, qu é de 82%.

O secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende destaca que os números refletem os esforços do Governo do Estado e dos municípios para garantir a imunização da população do Mato Grosso do Sul. “Continuamos sendo exemplo para o país. A grande quantidade de doses aplicadas reflete o nosso trabalho árduo em vacinar os sul-mato-grossenses”, disse

Segundo a OPAS, Mato Grosso do Sul, juntamente com Rio Grande do Sul e São Paulo, apresentam os maiores percentuais de população alvo vacinada com a segunda dose ou dose única. O levantamento ainda aponta que o Estado registrou até 26 de julho 43% da população alvo acima de 18 anos imunizada com a segunda dose ou dose única contra a Covid-19.

Campo Grande aparece no ranking da Opas como a capital com melhor vacinação do País. Das 747.170 dose enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde, a prefeitura aplicou 734.228, com 98% de aproveitamento.

 

Fonte: Vox MS

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus