NOTÍCIAS | Publicado em 28/07/2021 11:16:12    
Vacinação nesta quarta será para trabalhadores da indústria e dose de reforço

Nesta quarta-feira acontece a vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores industriais de 18 anos ou mais e tem sequência a aplicação da dose de reforço de Coronavac-Sinovac-Butantan, Astrazeneca-Oxford-Fiocruz e Comirnaty-Pfizer, conforme calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

A Sesau  reforça que os trabalhadores industriais precisam comprovar vínculo empregatício ou o efetivo exercício da função. É necessário ainda a realização do cadastro no sistema de identificação prévia para dar mais agilidade ao processo de vacinação. O acesso é feito pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

A vacinação deste público irá ocorrer exclusivamente nos drives Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB e no Polo Guanandizão.

Já à aplicação da dose de reforço para quem se vacinou com Coronavac até o dia 2 de julho e para quem tomou a  Astrazeneca  até 26 de maio e a Pfizer até o dia 28 de maio acontece também nos mesmos drives e ainda no Polo Seleta e  unidades de saúde.

Imunização

Com o atendimento aos trabalhadores industriais de 18 anos ou mais, o município deve concluir a vacinação dos públicos prioritários.

A Capital recebeu ontem nova remessa enviada pelo Ministério da Sáude com aproximadamente 17,8 mil doses de vacinas, sendo 13.520 de Coronavac destinadas a aplicação de primeira e segunda doses e 4.370 doses de Astrazeneca exclusivamente para a conclusão do ciclo vacinal.

A expectativa é que novas doses sejam enviadas ainda nesta quarta e o calendário poderá ser ampliado por faixa etária na quinta.

Desde o dia 19 de janeiro, Campo Grande já aplicou 735,5 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Conforme dados do “Vacinômetro”, 431,9 mil pessoas receberam a primeira dose, o equivalente a 47.67% de toda a população campo-grandense. Destas, 303.602 já se vacinaram com as duas doses ou dose única, o que representa uma cobertura vacinal de 33.51%.

 

Fonte: Vox MS