NOTÍCIAS | Publicado em 23/07/2021 10:28:29    
Prefeitura amplia locais de vacinação contra a gripe nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, a população campo-grandense terá mais locais para receber a vacina contra a gripe no período da tarde. Ao todo serão 49 unidades de saúde aplicando o imunizante em quem tem a partir de seis meses de idade. 

Pela manhã, todas as 70 unidades que estão aplicando vacina contra Influenza funcionarão normalmente, das 7h30 às 10h45. A relação de locais que terão a vacina da gripe muda apenas a partir das 13h. A campanha está acontecendo desde o dia 13 de maio para o público prioritário, e desde o início de julho as doses foram liberadas para toda a população. 

Dentre as mais de 250 mil pessoas que têm recomendação do Ministério da Saúde para tomar a vacina, 66,18% delas já foram imunizadas, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizado na sexta-feira passada, 16, mas ainda é um índice muito abaixo do preconizado, de 95%. 

Quem integra o grupo de pessoas que são consideradas prioridade para a vacinação contra a Influenza ainda pode ir até uma das unidades de saúde para tomar a dose. Apenas um quarto das pessoas com comorbidades residentes em Campo Grande foram vacinadas. Gestantes e puérperas também estão muito abaixo da meta, com cobertura de 36,89% e 41,96%, respectivamente. 

Trabalhadores da educação é outro público com a taxa de cobertura baixa. Apenas 64,35% deles foram imunizados contra a gripe. Quem tomou a vacina contra a Covid-19 deve aguardar 15 dias para receber o imunizante que previne a Influenza.

 

Fonte: Vox MS

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus