NOTÍCIAS | Publicado em 12/07/2021 11:03:10    
Viaduto na esquina da Afonso Pena com a Ceará foi revitalizado

A Prefeitura entregou a obra de arte do Projeto Cores e Vias Reviva Mais Campo Grande assinada pelo artista Ton Barbosa, responsável pela pintura do Viaduto totalmente revitalizado localizado no cruzamento das Avenidas Ceará Com a Avenida Afonso Pena.

Para a vice-prefeita Adriane Lopes a obra representa a identidade de Campo Grande impressa no viaduto, no qual representa as cores da bandeira e as araras urbanas.

“Agradeço aos parceiros pela iniciativa de produzir esta arte que dá um olhar diferenciando para quem passa pelo local. O poder público não vai longe sozinho, mas com as parcerias é capaz de desenvolver trabalho como este aqui no viaduto”. Comenta Adriane.

De acordo com o secretário Municipal de Cultura e Turismo Max Freitas foram algumas semanas de trabalho para deixar o viaduto Senador Italívio Coelho de cara nova. A estrutura foi envolta pela bandeira da Capital e elementos da fauna e flora local.

“O Projeto Cores e Vias envolve cultura, arte, educação e preservação patrimonial, valorizando a cultura regional, colorindo o espaço urbano e gerando um visual que vai contribuir com o sentimento de pertencimento e aumentar o bem-estar social no habitar urbano. Essa obra representa a necessidade de trazermos mais cor para a nossa rotina. A obra traz um olhar mais colorido mais alegria”, frisa Max.

O artista Ton Barbosa, o responsável pelo projeto, que envolveu o viaduto com a bandeira da cidade, já que Campo Grande foi denominada a Capital das Araras, as aves também estarão presentes na obra.

O projeto Cores e Vias é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), e conta com patrocínio do Sicredi.

 

Fonte: Prefeitura de Campo Grande

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus