NOTÍCIAS | Publicado em 13/10/2020 09:40:35    
Fundação e Sebrae realizam Rodada de Negócios para artesãos

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com o Sebrae-MS, realiza uma Rodada de Negócios no dia 15 de outubro, das 9 às 18 horas. O objetivo é apresentar o artesanato de referência cultural sul-mato-grossense para empresários compradores de todo o Brasil. Será uma ação totalmente gratuita e virtual, de extrema relevância para a divulgação dos produtos artesanais do Estado e uma excelente oportunidade de negócios para os profissionais que têm no artesanato sua fonte de renda.

 

Segundo a Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, essa ação é de grande importância econômica e social porque as vendas de artesanato caíram consideravelmente durante os últimos seis meses, prejudicando seus produtores. Não só o comércio local enfrenta dificuldades, como também a realização de feiras nacionais de artesanato. As feiras constituem-se como a principal vitrine e canal de escoamento da produção artesanal para todo o país.

 

Como contrapartida ao Sebrae/MS, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul será responsável pelo transporte das peças negociadas através da Rodada de Negócios. O transporte seria realizado por caminhão próprio, doado à FCMS pelo PAB (Programa do Artesanato Brasileiro).

 

Hoje o Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), o banco de dados gerido pelo PAB, tem registrados em torno de 6 mil artesãos só em Mato Grosso do Sul. A Casa do Artesão de Campo Grande, por exemplo, recebe peças artesanais de mais de 500 produtores, muitos deles contando com o artesanato como única fonte de renda familiar.

 

A Rodada de Negócios do Artesanato é um evento que obteve êxito em edições passadas (é realizado desde 2009), por ser um encontro que aproxima empresas e produtores de artesanato, por promover novas parcerias comerciais e fomentar pequenos negócios, além da produção familiar de itens artesanais de valor cultural agregado.

 

Os artesãos de Mato Grosso do Sul e os empresários do Brasil todo que tenham interesse um participar da Rodada de Negócios pode em entrar em contato com a Paeco Eventos, pelos telefones: (67) 99648-4367, (67) 99860-1990 e pelo e-mail paeco.eventos@gmail.com

 

Fonte: Vox MS

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus