NOTÍCIAS | Publicado em 09/10/2020 15:07:49    
Com chegada do feriado, bombeiros alertam para cuidados em viagens e com crianças

Com a criançada em casa e com a chegada de um dos feriados mais esperados do ano, o Dia das Crianças, 12 de outubro, os riscos de acidente, principalmente para quem procura balneários, rios e piscinas para se refrescar, também aumentam.

 

Para evitar acidentes e garantir um feriado prolongado sem maiores preocupações, o Corpo de Bombeiros Militar recomendam cuidados especiais e, principalmente, devido à pandemia, manter as regras de biossegurança.

 

Um dos riscos mais comuns é quanto aos afogamentos. Caso presencie um afogamento, só tente salvar a vítima caso seja habilitado e esteja em boas condições físicas para a ação. Caso contrário, se for possível a aproximação, lance algum objeto que ajude a vítima a flutuar ou que possa agarrar e ser tracionada para a margem, como cordas ou galhos com boa resistência.

 

Se for viajar, feche o registro do gás de cozinha. Não deixe equipamentos elétricos ligados, nem brasas em fogões, lareiras, cinzeiros ou velas acesas e principalmente, mantenha crianças sob constante vigilância, identificando-as com pulseiras ou crachás plastificados contendo seu nome e seu telefone.

 

Com as altas temperaturas, é fundamental a ingestão frequente de líquido e não esqueça de levar na bagagem remédios de uso contínuo da família para evitar problemas, caso não os encontre na localidade para onde for. tiver;

 

Lembrando que o telefone de emergência dos Bombeiros é 193 e deve ser acionado em caso de qualquer problema.

 

Fonte: Vox MS

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus