NOTÍCIAS | Publicado em 15/09/2020 07:38:35    
Toque de recolher na Capital passa a ser de meia-noite às 5h

Decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do município de ontem flexibiliza ainda mais as regras estabelecidas para conter o avanço da covid-19 em Campo Grande. O toque que recolher passa, a partir da próxima quarta-feira, 16, estendendo-se até o dia 30 de setembro, a vigorar da meia-noite às 5h. O decreto estabelece também novas regras para o funcionamento de cinemas, clubes, shows, boates e outros estabelecimentos similares na Capital.

 

Eventos particulares que geram aglomeração e cuja realização estava proibida, como sessões de cinemas, bailes, shows, festas em casas noturnas, boates e casas de eventos, estão agora liberadas, desde que obedeçam normas de biossegurança e utilizem apenas metade da capacidade do espaço. A medida vale para academias de ginástica e igrejas. Clubes e atividades de lazer, que estavam vetados, também foram liberados, assim como o acesso a espaços kids, playgrounds e similares no interior dos estabelecimentos.

 

Também foi publicado em edição extra decreto com as regras para o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede privada, que devem elaborar planos de contenção de risco. As novas regras atingem a escolas particulares de ensino regular, os cursos pré-vestibulares e as instituições de ensino superior e de pós-graduação. Foi autorizado o retorno da Educação Infantil e Berçário a partir do dia 21 de setembro de 2020, e os demais em data a ser definida, após avaliação da equipe de análise do retorno das aulas presenciais.

 

Só serão autorizadas a retornar às aulas presenciais as instituições de ensino que assinarem Termo de Compromisso cujas regras constam do decreto 14.445, publicado hoje. Os decretos foram assinados pelo prefeito Marquinhos Trad após reunião com o Ministério Púbico Estadual e Defensoria Pública.

 

Fonte: Vox MS

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus