NOTÍCIAS | Publicado em 28/08/2020 10:39:41    
High School Musical: O Desafio é atração deste domingo no Autocine

O Autocine Campo Grande traz para a telona na oitava edição do projeto a exibição do filme nacional “High School Musical: O Desafio”. A entrada é gratuita, neste domingo, 30, às 18h na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

 

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura (FCMS), juntamente com a UFMS e SESC. Os ingressos são limitados e devem ser retirados nesta sexta-feira, 28, na cantina da Praça dos Imigrantes, na esquina da Rua Rui Barbosa com a Rua Joaquim Murtinho.

 

As sessões drive-ins têm proporcionado muito encanto e nostalgia ao público, já que estava sem funcionamento há mais de três décadas. Aos mais velhos, traz boas lembranças e aos mais jovens proporcionam uma nova experiência de lazer em tempos de pandemia.

 

Versão brasileira do sucesso da Disney Channel, High School Musical: O Desafio foi realizado em co-produção com o grande estúdio norte-americano. O elenco foi escolhido através do concurso HSM – A Seleção, exibido pela Disney Channel e pelo SBT, e que teve cerca de 18 mil candidatos inscritos. Além do Brasil, o filme foi realizado em diversos países, seguindo o padrão original, como no México e Argentina.

 

Sinopse: Quando começa um novo ano na escola High School Brasil, o jovem Olavo percebe que a tímida Renata está diferente. Em pouco tempo, o capitão do time de futebol Lobos Guarás já começa a sentir algo pela garota, principalmente quando ele percebe que os dois têm uma paixão em comum: a música. E logo no primeiro dia eles ficam sabendo que a ex-aluna e famosa cantora Wanessa (Wanessa Camargo) será do júri de um concurso de música que acontecerá na escola.

 

Dispostos a vencer a disputa, Olavo e Renata chamam seus amigos Moroni, Bia, Samuel, Fábio e Ed para montarem uma banda. Porém, não será nada fácil, já que a invejosa Paula também quer fazer de tudo para ser escolhida a campeã. Com uma banda formada por seu irmão Felipe, além de Karol e das gêmeas Alice e Carla, Paula tentará sabotar o conjunto de Olavo e Renata para que eles não se deem bem no concurso.

 

Autocine – Foi criado em 1972 e funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão. Inicialmente pertenceu à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar funcionários. O valor do ingresso era revertido para a compra de livros para a Biblioteca Central da UFMS. Ficou mais de 31 anos desativado e voltou às atividades em junho de 2020 com entrada franca devido à pandemia da covid-19, como opção de entretenimento.

 

Serviço: Os ingressos são limitados e devem ser retirados nesta sexta-feira na Praça dos Imigrantes. No dia da exibição é preciso chegar com 30 minutos de antecedência. A Praça dos Imigrantes está localizada na esquina da Rua Rui Barbosa com a Joaquim Murtinho. A UFMS está localizada na avenida Costa e Silva, s/n – bairro Universitário. Mais informações pelo telefone 4042-1313, ramal 4307.

 

Fonte: Vox MS

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus