NOTÍCIAS | Publicado em 25/08/2020 10:03:58    
Arara começa a ganhar cor em campanha de doação de sangue do Hemosul

A união da arte com a solidariedade tem sido muito positiva em Mato Grosso do Sul. Lançada no dia 5 de agosto a campanha “Do Mesmo Sangue” já mobilizou dois mil doadores no Estado e o resultado são 2 mil bolsas de sangue coletadas na Rede Hemosul e a ararinha vermelha do Monumento das Araras em Campo Grande voltando às suas cores originais.

 

Devido à pandemia, nos últimos meses a Rede Hemosul vinha enfrentado períodos de significativa baixa nos estoques de sangue. Por conta disso, a iniciativa tem sido importante para a manutenção do estoque estratégico da instituição, que atende as unidades públicas e privadas no Estado.

 

“A solidariedade está sendo o ponto chave dessa campanha e ver a arara sendo colorida com a colaboração de pessoas que já doavam e também de novos doadores que chegam no Hemosul querendo ajudar é incrível”, avalia Marli Vavas, coordenadora geral da Rede Hemosul, que destaca a importância da fidelização desses doadores ao longo do ano.

 

A segunda etapa da pintura da arara vermelha foi realizada ontem pelo artista plástico Cleir, que enfatizou a participação da sociedade nessa iniciativa em prol da vida. “Ver a participação das pessoas com o maior interesse de fazer a doação nos dá uma satisfação muito grande, especialmente num momento desse de pandemia, em que a gente está realmente precisando”, destaca o artista, que lançou a obra em 1996.

 

Além da mobilização da sociedade, diversas empresas da iniciativa privada também têm aderido à iniciativa. A campanha “Do Mesmo Sangue” é uma parceria entre Hemosul, Sicredi, e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). Para que a arara volte a ficar totalmente vermelha serão necessárias 5 mil bolsas de sangue. A cada mil doações uma parte dela será pintada.

 

Fonte: Vox MS

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus