NOTÍCIAS | Publicado em 18/08/2020 10:11:22    
Nascidos em agosto já podem sacar abono salarial da Caixa nesta terça

A Caixa Econômica Federal libera o saque, nesta terça-feira (18), dos valores do abono salarial (PIS) para os trabalhadores nascidos em agosto. Esse pagamento é para quem trabalha na iniciativa privada.

 

Os servidores públicos, por outro lado, podem acessar os terminais do Banco do Brasil que também libera nesta terça os valores do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) para quem tem inscrição 1 no programa.

 

Conforme a Agência Brasil, esse calendário é válido para quem não tem conta na Caixa ou no Banco do Brasil, já que o crédito em conta para esses beneficiários ocorreu no final de junho.

 

Os valores do PIS podem ser sacados com o Cartão do Cidadão, com uso de senha, nos terminais de autoatendimento, conforme cita a Agência Brasil, e são relativos a quem não recebeu o crédito ainda. Há também a opção de utilizar as unidades lotéricas e nos Correspondentes Caixa Aqui.

 

Segundo o banco, mais de 736 mil trabalhadores nascidos em agosto têm direito ao saque do benefício, um total de R$ 568 milhões em recursos. O saque fica disponível até 30 de junho de 2021, segundo a Agência. A Caixa vai liberar R$ 15,8 bilhões para 20,5 milhões de trabalhadores ao longo de todos os meses do calendário.

 

Benefício – Esses valores são para os trabalhadores inscritos do PIS/PASEP em pelo menos cinco anos e que tenham trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019. Só recebe quem tem remuneração média de até dois salários mínimos.

 

Fonte: Campo Grande News

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus