NOTÍCIAS | Publicado em 07/07/2020 13:01:41    
Consorcio Guaicurus dá início às novas ações contra a covid-19 nos terminais

Tiveram início na manhã de ontem as novas ações do Consórcio Guaicurus para evitar a disseminação do novo coronavírus por meio do sistema de transporte coletivo. Blitzes nos terminais e medição de temperatura corporal de colaboradores e passageiros vêm sendo realizadas em diversos terminais.

Desde ontem, todos os 1,2 mil colaboradores do Consórcio Guaicurus passaram a ter a temperatura monitorada. Além disso, eles passaram a realizar cursos de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. As primeiras ações tiveram início na última quinta-feira, 2 de julho, no Sest/Senat, um dos parceiros na iniciativa, que envolve também a prefeitura da Capital, por meio da Agetran e Secretaria Municipal de Saúde.

Blitzes educativas

Na segunda-feira, equipes do consórcio e do Sest/Senat iniciaram as visitas ao terminais Guaicurus, Bandeirantes, Aero ancho e Morenão, onde estão distribuindo folhetos com informações sobre as medidas que todos devem adotar para frear a disseminação da pandemia.

Os passageiros estão recebendo álcool em gel, submetidos à medição de temperatura corporal e ainda recebem orientações sobre como devem lavar as mãos. Lavatórios “itinerantes” foram produzidos para reforçar a campanha.

Uso de máscaras

Também na última quinta-feira teve início a campanha “Tá seguro usar o transporte coletivo”, marcada pela entrada em circulação de 8 ônibus com a parte traseira “envelopada” com fotografias de pessoas usando máscaras cirúrgicas, uma das maneiras de se evitar a disseminação do vírus da covid-19.

O Consórcio Guaicurus também passou a reforçar a higienização dos ônibus. No intervalo entre as viagens, quando os veículos pararem nos terminais (carros de reforço ou reserva) e sem a presença de passageiros, colaboradores passaram a desinfectar bancos e demais componentes internos dos veículos com os quais os clientes têm maior contato.

Desinfecção

Paralelamente às ações do Consórcio Guaicurus, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) está promovendo diariamente nos terminais a desinfecção das áreas de circulação dos passageiros e também dos banheiros.

 

Fonte: Vox MS

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus