Longevidade aumentou em quase todo o mundo, mostra estudo

Estudo publicado na revista científica Plos One, resultado do trabalho de uma equipe internacional de economistas e demógrafos, mostra que a longevidade está aumentando em praticamente todos os países.

O Japão está entre os países onde se vive até mais tarde, assim como os que pertencem à Europa e América do Norte.

Nesses, a esperança média de vida já ultrapassa os 80 anos e a perspectiva é de que, em 2030, seja de 83 anos para os homens e 86 para as mulheres.

Guiné-Bissau, República Centro-Africana ou Uganda registram a menor longevidade. Em 2030, os homens vão viver, em média, 61 anos e as mulheres, 62.

Os pesquisadores verificaram ainda que a esperança média de vida entre homens e mulheres está mais próxima. Ainda assim, as mulheres ainda continuam a viver mais.

Agência Brasil

Veja também outros Conteúdos

Covid-19: Anvisa aprova registro de vacina Spikevax monovalente

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta quarta-feira (6), em Brasília, o registro da vacina Spikevax, dose monovalente contra…

FAC realiza a 11ª edição do Drive-Thru da Reciclagem de 14 a 16 de março

A Prefeitura de Campo Grande, por meio do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), em parceria com a Du Bem…

Diagnóstico de dengue e imunização exigem cautelas na doação de sangue

Pessoas que tiveram dengue ou que tomaram a vacina contra a doença devem aguardar prazos específicos para poder doar sangue.…

El Niño perde força, mas manterá temperaturas altas

O padrão climático El Niño começou a perder força, mas continuará a alimentar temperaturas acima da média em todo o mundo,…