O Bioparque Pantanal conta com uma nova atração para os visitantes. Trata-se do acervo da Marinha do Brasil, disponibilizado pelo Comando do 6º Distrito Naval (Com6º DN).
No circuito de aquários é possível conhecer de perto peças históricas, mostruário de itens utilizados nos trabalhos a bordo de um navio e orientações sobre como ingressar na Força.
Um dos objetivos da exposição é a conscientização da sociedade para a valorização e conservação dos recursos hídricos.
Dessa forma, a exposição no maior aquário de água doce do mundo se torna poderosa ferramenta educativa, unindo passado, presente e futuro em prol do cuidado com as reservas de água disponíveis.
A parceria vem ao encontro da proposta do local e agregará conhecimento aos projetos e ações relacionados aos pilares da educação ambiental, conservação, cultura, tecnologia e inovação.
A parceria ainda possibilitará aos pesquisadores do complexo de água doce intercâmbio técnico científico que irá se somar aos trabalhos já em andamento.
“O acervo reforça ainda mais o propósito do Bioparque, de ser mais do que um empreendimento de turismo, mas também ser um centro de conhecimento e de pesquisa”, disse o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina.
Sobre o Bioparque Pantanal
O Bioparque Pantanal é um empreendimento público estadual, vinculado à Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov).
Inaugurado em 28 de março de 2022, o maior aquário de água doce do mundo é um espaço firmado por importantes pilares como educação ambiental, pesquisa, conservação, inovação, inclusão, lazer e cultura.
Com 21 mil metros quadrados de área construída, o local conta com cinco milhões de litros de água e mais de 350 espécies de animais. O complexo vai além da contemplação e tem como finalidade agregar experiência e conhecimento.