Viação Cidade Morena


A Viação Cidade Morena foi fundada no ano de 1951, com o nome de Empresa de Transporte Coletivo Amambai, por Raul Petengil. Em novembro de 1964 foi vendida e somente a partir de então passou a denominar-se Viação Cidade Morena ltda. 

Nessa época a empresa contava com uma frota de 17 Ônibus. Ao percorrer os bairros da cidade, os motoristas enfrentavam grandes dificuldades em função de ruas intransitáveis, sem asfalto. Muitas vezes, quando não tinha meios para sair do atoleiro, o motorista dormia no próprio carro, para não abandoná-lo.

A VCM situava-se na Rua Arlindo de Andrade esquina com a rua Marechal Cândido Mariano Rondon. O quadro de funcionários era composto por cerca de 30 motoristas, cobradores, mecânicos e 02 (dois) funcionários no escritório. Os serviços de troca de pneus e limpeza dos ônibus eram feitos pelos próprios motoristas e cobradores, que dividiam a tarefa de manter os carros limpos e conservados, efetuando os serviços nos pontos finais.

Em 1971, novamente a empresa foi vendida, dessa vez para um grupo de empresários de Bauru (SP). Em 1972, a sede da empresa foi transferida para a Rua 1º de maio n.º 1361. Em 1979, a garagem e a administração estavam localizadas na Rua Benedito Campos Couto, nº 460 - Jardim América. Em 18 de Agosto de 2014 a Viação Cidade Morena transferiu sua garagem e a administração para o endereço atual.

Atualmente a Viação Cidade Morena possui uma frota de 196 ônibus, sendo que possui entre esses 04 ônibus articulados, 06 ônibus executivos e 100% dos ônibus equipados com elevador hidráulico para usuários de cadeiras-de-rodas.

A Viação Cidade Morena fica localizada na Av Gury Marques,6237, Moreninhas. O telefone para contato é o (67) 3316-6600. 
E-mail: vcmorena@vcmorena.com.br

 

 

Empresas Consorciadas